quinta-feira, 28 de junho de 2012

Golpe Paraguaio

By Irenaldo Araújo   Posted at  10:19   No comments

Amigos! Amigas!

Independentemente da avaliação política que se tenha acerca da gestão Lugo, do Paraguai, salta aos olhos a estratégia vulpina utilizada pelas forças da Direita, para destituir, de modo sumário, o presidente daquela República não tão republicana - como tantas outras, aliás!.

Enquanto a quase totalidade dos chefes de Estado da vizinhança manifestava seu desacordo ou desconfiança em relação a uma decisão que mais se aproxima de um golpe de Estado do que de um rito democrático, apressa-se o Vaticano em reconhecer o novo governo... "Similia similibus", diz a sabedora popular: os semelhantes se parecem!

Uma notícia dessas corresponde apenas à ponta do "iceberg" da política do Vaticano.

Não bastasse a interminável onda de graves escândalos em que o Vaticano vive mergulhado, em claro desserviço da causa do Evangelho, cujo espírito se mostra claramente, por ex., em Mc 10, 42-45: os chefes das nações se organizam uns mandando sobre os outros, não seja assim entre vocês. Como daí deduzir-se qualquer recomendação de tornar a Igreja um Estado? E que Estado!

Anima-nos acompanhar, com firmeza e esperança, a crescente resistência que se espalha sobre o mundo católico, em busca de uma Igreja fiel ao Seguimento de Jesus, profética, missionária, solidária da causa do povo dos pobres, e longe dos palácios!

Cordialmente,

Alder

Texto partilhado pelo Prof. Alder Júlio Calado (aldercalado@gmail.com )

Sobre Irenaldo Araújo

Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).usto.
Postado por: Irenaldo Araújo

0 comentários:

Assine nosso Conteúdo

    Proprietário do Site

    Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).