sexta-feira, 15 de julho de 2011

Campanha recolhe 9 mil armas

By Irenaldo Araújo   Posted at  15:55   No comments

Quarta-feira, 13 de julho de 2011 - 10h53min

por Agência Latino-Americana de Comunicação (ALC)

Em dois meses de vigência, a Campanha Nacional de Desarmamento 2011 pagou 835 mil reais (cerca de 535 mil dólares) de indenização aos brasileiros que entregaram 9,1 mil armas e 30,9 mil munições nos postos de recolhimento espalhados pelo país. Os dados foram divulgados na quarta-feira, 6, pelo Ministério da Justiça.

De 6 de maio, início da campanha, até a semana passada foram recolhidos 2,4 mil revólveres calibre 38, quatro metralhadoras, 1,1 mil revólveres calibre 32, duas submetralhadoras e 32 fuzis.

A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução da violência no País. A campanha se estenderá até o final do ano.

 

Postado do site do CEBI: http://www.cebi.org.br/noticia.php?secaoId=1&noticiaId=2178

Sobre Irenaldo Araújo

Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).usto.
Postado por: Irenaldo Araújo

0 comentários:

Assine nosso Conteúdo

    Proprietário do Site

    Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).