quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Se mais da metade da Caatinga está desmatada, imagina com uma lei que flexibiliza o desmatamento", diz Paulo Pedro

By Irenaldo Araújo   Posted at  09:10   No comments

Asacom

Recife - PE

15/06/2011

Para repercutir o Projeto de Lei 1.876/99, que propõe alterações no Código Florestal, a jornalista da Assessoria de Comunicação da ASA (Asacom), Verônica Pragana, conversou com o membro do Grupo de Trabalho de Combate à Desertificação da ASA, ponto focal da sociedade civil com relação à temática na Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenador da ONG Caatinga, Paulo Pedro Carvalho.

Na conversa por telefone, ele pontua os principais impactos das mudanças na legislação ambiental brasileira nos processos de desertificação que acontecem no Semiárido. “Se hoje com o Código mais seguro já temos mais da metade da Caatinga desmatada, imagina com uma lei que flexibiliza o desmatamento”, provoca ele.

Em outro momento da entrevista, o agrônomo avalia a contribuição que o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) deu para ampliação do debate sobre o Projeto de Lei.

Por fim, Paulo Pedro dá sua opinião sobre a pouca associação, que é feita pela sociedade.

Notícia postada do site da ASA: http://www.asabrasil.org.br/Portal/Informacoes.asp?COD_NOTICIA=6715

Sobre Irenaldo Araújo

Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).usto.
Postado por: Irenaldo Araújo

0 comentários:

Assine nosso Conteúdo

    Proprietário do Site

    Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).