segunda-feira, 27 de junho de 2011

Curso à Distância para Apoiadores da Coleta Seletiva Solidária

By Irenaldo Araújo   Posted at  10:00   No comments


A Coleta Seletiva Solidária é hoje um processo que necessita de apoiadores qualificados de modo a alcançar resultados satisfatórios no que se refere à qualidade da prestação de serviço, à viabilidade econômica dos grupos e ao protagonismo e autogestão dos catadores de materiais recicláveis.

Novas orientações da administração pública como o decreto federal nº 5940/06 e estadual nº 40.645/07, instituem a separação dos recicláveis na fonte geradora nas repartições públicas federais e estaduais e a doação para as cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Objetivo:

Apresentar para os interessados em atuar na cadeia produtiva da reciclagem dentro da economia solidária, visão micro e macro, conceitos e critérios de competência para melhorar sua capacidade de produção e resultados, tanto ambientais quanto sociais e econômicos.

Este Curso é uma parceria entre a UniRio, a Webresol e o site lixo.com.br. O certificado para os que concluírem as tarefas e a avaliação do curso será emitido pela UniRio.

Para maiores informações, caso você esteja interessado em fazer o curso envie um email para cursos@lixo.com.br

Postado do site lixo.com.br: http://www.lixo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=118&Itemid=146

Sobre Irenaldo Araújo

Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).usto.
Postado por: Irenaldo Araújo

0 comentários:

Assine nosso Conteúdo

    Proprietário do Site

    Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).