domingo, 26 de junho de 2011

Acusado do assassinado da missionária Dorothy Stang tem pedido de soltura negado

By Irenaldo Araújo   Posted at  20:40   No comments

Quarta-feira, 22 de junho de 2011 - 16h57min

por Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou o pedido de soltura do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, mais conhecido como Bida, condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária Dorothy Stang. O fazendeiro está preso em Belém (PA), onde aguarda a conclusão do processo. De acordo com Gilmar Mendes o pedido foi negado, mas o caso ainda será analisado.

Dorothy Stang era missionária norte-americana reconhecida pelo seu trabalho em projetos de reflorestamento que buscavam emprego e renda para a população de áreas degradadas e pela luta na redução de conflitos fundiários na região do Pará. Em fevereiro de 2005, a missionária foi assassinada com seis tiros no município de Anapu, sul do Pará, após receber várias ameaças de morte por causa de seus trabalhos sociais.

Notícia postada do site do CEBI: http://www.cebi.org.br/noticia.php?secaoId=1&noticiaId=2126

Sobre Irenaldo Araújo

Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).usto.
Postado por: Irenaldo Araújo

0 comentários:

Assine nosso Conteúdo

    Proprietário do Site

    Educador, graduado em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia, pelas Faculdades Integradas de Patos; Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, pela Universidade Federal de Campina Grande; Mestre em Ciências Florestais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, da Universidade Federal de Campina Grande; Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).